domingo, 30 de dezembro de 2012

Resumo das recentes realizações de uma paciente portadora de T.A.B.:

Há dias em que tudo que eu quero é dormir,
Tudo que preciso é fugir dos afazeres,
Esquecer das montanhas de pendências, 
E deixar a vida passar...


Há outros em que tudo o que quero é pular e cantar,
Nestes, estou tão confiante que penso poder voar.
Dias em que a produção é excelente e quase chega a compensar os outros.
Mas são meros momentos de euforia.


 Há ainda aqueles em que estou equilibrada.
Dias em que tenho sonhos, tenho planos, mas os pés no chão.
Frustro-me, sofro, choro, mas também venço, relaxo e sorrio em paz.
Se você me perguntar se é fácil viver cada um deles, dar cada passo, eu lhe afirmo  que não. Porém, o que importa não é se andamos rápido ou devagar, com ou sem dores, caindo ou não.



O importante é que é confiar que Deus é conosco e que é possível vencer sim, vejam abaixo como eu consegui dar alguns passos significativos.


Feliz 2013 a todos aqueles que acompanham este blog, vamos juntos fazer a diferença com a consciência de que necessitamos de Deus, nossa família, nossos médicos e do tratamento para que possamos vender nossa luta diária. Este é meu desejo e oração. E aqueles que são familiares ou amigos de portadores de T.A.B. lembrem-se de estar ao nosso lado, precisamos de vocês.

Grande beijo.


Teresa Azevedo

               
Resumo das minhas recentes realizações apesar de ser uma paciente portadora de T.A.B.:



Teresa Azevedo é poeta, escritora e acadêmica da Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro – titular da cadeira 06.

Publicou nove livros:
Os autorais:
1)      "Caramelos emaranhados - romance", que deflagra a campanha de doação de órgãos e tecidos com o mesmo nome.
Compre aqui o livro 'Caramelos emaranhados'
2)      “Poesia com Brandy” – prosa e poesia
Compre aqui o livro 'Poesia com Brandy'
3)      “Peripécias de Poeta” – prosa e poesia
Compre aqui o livro 'Peripécias de poeta'
4)      “Reflexos no Espelho” – pensamentos e frases
Compre aqui o livro 'Reflexos no Espelho'
5)      “Poéticas Confidências Libidinosas” – poesias sensuais
Compre aqui o livro 'Poéticas Confidências Libidinosas'
6)      “Faíscas da Paixão” – prosa e poesia
Compre aqui o livro 'Faíscas de Paixão'
7)      “Espelhos & Olhos” - pensamentos e frases
http://www.livrariacultura.com.br/Produto/LIVRO/ESPELHOS-OLHOS/22515453
E as coletâneas:
1)      “Homenagem a Aline Romariz - cinquenta anos de vivacidade e luta poética”
Compre aqui o livro 'Homenagem Aline Romariz'
2)      "CENAPEC - História e Poesia"
Compre aqui o livro 'Coletânea
Participou de várias antologias.
Foi 1° lugar na categoria Crônica do Mapa Cultural 2011 - Fase Municipal (Campinas) com a crônica “Encontro de Três Tempos” e 4º lugar no XXXI Concurso Internacional Literário Edições AG. Ganhou medalha de ouro em 2011 e 2012 no concurso do blog Erotismo com Arte com o conto “Um Intruso Adorável” e “Adeli, à flor da pele”.
Roteirista e contrarregra do curta “Amor à primeira vista” produzido pela Capuccino Produções em 2012. Ministrou palestra “Minhas limitações, prisões e cárceres não podem aprisionar meu cérebro” no Presídio Feminino de Campinas.
É membro do Portal do Poeta Brasileiro, de onde foi vice-presidente, foi também coordenadora dos saraus da CENAPEC, entre outros.
Participou com lançamentos de antologias e o livro solo, acima descrito da XXI Bienal Internacional do Livro em São Paulo de 2010 e da Bienal do Livro do Rio de Janeiro de 2011.


Contagem regressiva rumo a 2013


Quando eu lhe desejar um "bom dia", "boa tarde" ou "boa noite", não será um ato meramente banal e mecânico e sim um desejo pleno.
Quando eu lhe disser "as mais ricas bençãos", junto às palavras proferidas, vai minha mais sincera oração em o Nome de Jesus para que elas cheguem a sua vida.
Ao lhe tratar carinhosamente de "amore" sinta-se fraternal e sinceramente querido(a).
Não uso palavras apenas como clichês são sim sentimentos reais que nutro para com vocês.

Teresa Azevedo

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Posse na Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro

Ser bipolar não me afasta do mundo, através de minha fé em Deus meu Cuidador e Senhor, o carinho e amor da família e amigos, da Poesia e um tratamento bem orientado, integro-me a ele.


Entre reminiscências e espectros

Regozijo-me ao contemplar, nas mansões da memória, a presença de “espectros” iluminados, daqueles que amei e se foram desta vida, mas que jamais deixarão a sede de todo meu amor enquanto eu for viva.
Observem!
Regozijo-me, não me assombro, porque eles me reconfortam pelos benditos rastros em mim deixados. Não me assombro pois ainda que se tenham ido, daqui os amo com a mesma força e vitalidade como o faria se vivos fossem.
Sinto que nos dias em que juntos vivemos tantas alegrias, aliamo-nos para suportar angústias e superar derrotas, sustentamo-nos para lutar contra os inimigos e tudo o mais...
São YvisJosé PedrosMaria MadalenasJosefinasLiasEmíliosTanasAnasJorges, e tantos outros tios, tias, avós, sogra, amigos caríssimos. Vejo-os correndo entre nuvens, mulheres que flutuam dançantes, homens que dançam elegantes e, entre vestidos róseos esvoaçantes e fraques engomados, caminham eles por aqui e acolá, sorrindo e falando suas boas falas de outrora nos meus momentos “de agora”. Falas que me são conselhos, que me lembram alegrias. Alegrias das quais me recordo, recordo, recordo e recordo. Apenas recordo...
Não são fantasmas, não me assombram. São doces reminiscências e vivas lembranças.
Oh! Evocações minhas! Ainda que não vejam, não sintam, não falem, nem ouçam! Ainda que durmam até o dia do juízo... A Deus, aos meus pais, amado, filhos e a vocês dedico minhas conquistas.

Tornar-me acadêmica da Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro, ocupando a cadeira 06 é uma delas. 

Ter meu pai de volta e recuperando-se a cada dia, após ter sido desenganado pelos médicos e minha mãe completar feliz e lúcida seus 90 anos é outra.

Se eu passasse todo o resto dos meus dias não seria capaz de relatar todas as bençãos e vitórias que o Eterno Pai me tem permitido a cada dia.

Teresa Azevedo
www.teresaazevedo.prosaeverso.net