terça-feira, 26 de junho de 2012

Dia tenebroso

Tenho feito meu tratamento rigorosamente, também tenho ido a todas as sessões de terapia e consultas psiquiátricas. mas tenho trabalhado e desgastado-me um bocado. Meu médico havia me prevenido que mesmo com a medicação e terapia de apoio em dia, eu poderia ter crises. Normalmente existem horários quase que diariamente que eu tenho uma tristeza inexplicável, mas que rapidamente passa, é resolvida com a nova dose de medicação, mas hoje não foi um desses dias. Praticamente não dormi a noite. Tive sobressaltos o tempo todo, levantei várias vezes para ir ao banheiro, o que normalmente não faço, pois a medicação me permite um sono muito pesado. Uma amiga minha está na UTI e estou muito preocupada com ela. Como disse tenho tido muito trabalho e assuntos para resolver, especialmente os de ordem financeira tem me deixado de cabelos brancos, mas quem não tem passado por isto, não é mesmo? Hoje, entretanto, eu tive uma crise depressiva bem acentuada, em paralelo eu tive crises eufóricas, falta de concentração, dores e sintomas físicos que se somaram aos emocionais. Tudo me pareceu assustador, inesperado, exageradamente confuso e incoerente. A luta entre meu lado inconsciente e a minha bipolaridade foi ferrenha, de tal modo que em alguns momentos eu me vi como que olhando de cima as confusões e dificuldades que o outro lado de mim estava passando. Uma parte de mim buscava controlar a situação, orientar o lado desorientado. Aquele que morria de frio mesmo quando o sol estava escaldante. Que sentia os joelhos fraquejarem e tinha medo de cair enquanto andava ou estava em pé. Que tinha a vista tão embaçada e com uma visão distorcida que mal conseguia ler o que precisava. Que estava com uma dor de cabeça horripilante, um enjoo terrível, uma incontinência urinária grande. Uma fraqueza e confusão mental que atordoava o dia todo. Enfim, tudo tenebroso e assustador. Além do cansaço e sono que não me deixavam em paz.

2 comentários:

  1. olá! encontrei seu blog e me identifiquei com vc. estou sofrendo como em muitos momentos da minha vida, mas hoje tenho consciencia desse transtorno e do meu diagnostico. tambem criei um blog www.vivendocombipolaridade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei isso de "achei meu bando", tudo de bom sentir que não estamos só, mas temos pares. Vamos conversando. Abraços e força sempre.

      Excluir