quarta-feira, 4 de maio de 2011

Relatos íntimos de uma portadora de T.A.B.


Não se assuste com os relatos abaixo, parecem lavação de roupa suja, mas nada mais são do que as consequências de compulsão financeira de uma pessoa com transtorno bipolar e os efeitos colaterais da carbamazepina na memória da mesma.
Ontem, recebi foi ao Banco e fui surpreendida com um dívida muito alta, dívida esta que achei tivesse sido renegociada há um tempo atrás, portanto quitada. Tentei recordar da época em que a negociação foi feita e só me vinha a cabeça o fato de ter feito a negociação para quitação, entretanto ao chegar em casa e revirar meus papéis conclui que houve sim a intenção de quitação, pois haviam anotações neste sentido, mas eu devia estar apertadíssima como sempre e prefiri utilizar o dinnheiro da quitação para pagar alguma conta e acabei não fazendo a mesma. O pior que este banco eu não tenho movimentado desde então e o que aconteceu é que foram quitando as parcelas até então com meu especial, conclusão: tenho todas as novas parcelas a serem pagas, tenho o especial com seus juros e tudo mais. Foi um baque enorme, até porque como já devo ter mencionado aqui, desde que descobri o meu transtorno bipolar ando totalmente apertada por conta da renegociação gigantesca que tive que fazer após meu surto e descoberta da doença.
Bom, felizmente estou procurando manter a calma e pedindo sabedoria a Deus a despeito do que fazer.
O problema é que o que sobra do meu salário já é um custo para passar o mês, imagine com mais esta que imaginei tivesse sido quitada então. O que mais me entristece é que muitos planos importantes podem cair por terra. Um deles é sobre meu novo livro, que eu já ia ter que fazer por demanda por não ter condições de comprar o mínimo de 200 que a última Editora pede em contrato, mas pretendia comprar ao menos uns 10 para ter comigo, agora compro 1 e olhe lá.
Só para ressaltar o problema com a memória, você pode pensar que folga a minha esquecer justamente uma dívida, mas primeiro que isto não é do meu feitio e segundo que não é apenas isto que esqueço e sim várias e várias coisas durante o dia, isto somado a falta de concentração, especialmente em situações de pressão me deixam esgogatas para concluir tarefas básicas do cotidiano.
Por esta razão, vou relatar a médica tudo isto e provavelmente ela me mude a medicação, é claro que efeitos colatareis sempre existirão, mas poderão ser amenizados.
Bem hoje é isto, um punhado de desabafos que talvez possam servir de base para alguém ou alguma coisa.
De qualquer forma, seja como for, minha fé em Deus permanece inabalada, pois sei que terei que pensar, refletir, fazer e refazer contas, mas que em todo tempo Ele estará comigo me dando forças e direção em o nome de Jesus. Em breve espero estar aqui relatando mais uma vitória contra o TAB e esta situação.

Um comentário:

  1. PUXA NAO TEM NENHUM COMENTARIOS, SERÁ QUE NINGUEM LEU ISTO normal filha ACHO QUE DESSA VC JA SAIU NÉ eu sonho em GRAVAR UM CD ate to montando um mini studio MAS TUDO TAO DIFICIL NÉ nao sei se vc ouviu OS MEUS BESTEROIS uma pequena palhinha vai neste link http://palcomp3.com/arautodasartes/#!/em-busca-de-carinho E TENHO MUITA COISA TAMBEM NO RECANTO DAS LETRAS vc me deu uma ideia DE RELATAR MAIS NO MEU BLOG DESUSO achei legal DESBAFAR MUITAS VEZES SINTO FALTA E DESABAFAR COM ALGUEM VALEU BOA NOITE, com teempo voltarei a ler mais...

    ResponderExcluir