terça-feira, 31 de maio de 2011

Dias bem agitados desde a última postagem


Dias agitados desde a última postagem, muito a fazer pouco tempo e disposição só no tranco. Há dois dias estou sem a carbamazepina, meu controlador de humor, que por conseguinte me deixa mais lenta e um tanto sonolenta. Hoje lidei com algumas variações, tive um pico de idéias subsequentes que há dias não tinha. Apesar de precisar delas e especialmente em prática falei sem parar e em um momento minha amiga pediu que eu desacelerasse, pois ela não estava conseguindo me acompanhar. Logo depois que consegui fazer muito do que precisava naquele momento eu fiquei extremamente cansada, como se tivesse praticado horas de atividade fisica. Uma certa tristeza quis me pegar, mas consegui contê-la. Estou procurando me auto-controlar, mas sei que não devo fazer isto por muito tempo, pois a linha até o descontrole é muito tênue. Até amanhã tenho que voltar a medicação. Não recomendo isto a ninguém, até porque depois leva um tempo para a estabilização, mas não tive alternativa para conseguir acelerar um pouco mais meus neurônios precisei contar com o lado eufórico (maníaco) do transtorno. Uma coisa que muito tem me preocupado é a falha de memória na verbalização. Algumas palavras somem, isto não é devido a interrupção do medicamento, ao contrário. Preocupa-me tal fato que se agrava a cada dia especialmente devido ao stress, além disto tenho muita falta de concentração de forma que preciso ler e reler tudo muitas vezes para assimilar muito pouco. Para mim, apesar da gratidão a Deus pelo meu ofício regular tenho grande dificuldade em adequar tempo para a arte, quanto mais do modo livre e versátil que a imagino e me proporciona grande prazer e desenvoltura. Enfim, ainda tenho um tempo até a aposentadoria e isto é fato, assim sendo vamos nos adequando do melhor modo possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário