quarta-feira, 19 de maio de 2010

Passada a raiva pelo desprezo vem a calmaria.




Passada a raiva pelo desprezo vem a calmaria. Se há algo que me incomoda profundamente e a falta de retorno, seja ele positivo ou negativo, o que preciso é que venha. Naturalmente que retorno positivo é o que sempre esperamos, mas as vezes é notório que ele não poderá vir. Nesses momentos é que preciso daquele retorno que é como um tapa na cara. Daquele que nos faz mudar de rumo. Daquele que só os corajosos são capazes de dar. Os doloridos retornos que nos aniquilam e também nos fazem ressurgir para novos dias. A dúvida, a ausência de resposta, a ignorância e falta de educação na não resposta me deixam completamente louca. Por esta razão que sempre que inicio um relacionamento digo, sejamos sempre francos um com o outro por mais que doa, mas isto nem sempre funciona como gostaria que funcion asse. Afora os maus comportamentos alheios existem minhsa dores por aqueles que tanto amo e sofrem de modo doloroso demais. Mas conjuntamente a esta situação algo me incomoda e preocupa na minha rotina profissional. Há tanto a ser feito, tão pouco de iniciativa. Problemas aos montes a serem resolvidos e eu aturdida com coisas não diria supérfluas, mas que não deveriam ser prioritárias em minha escala de valores. Preciso de concentração e capacidade para execução de tudo o que precisa ser feito. A concentração me foge. Estou como que presa a um start um tanto individual e egoísta. Como se minmha vida já fosse outra, mas não é. Preciso me recompor e me endireitar. Como posso permanecer flutuante do modo como estou? Onde está o equilíbrio que me falta agora? Não é um demonstrar de mudança de humor, mas de comportamento. Não é um ir e vir, nem um subir e descer, mas um fingir que este tempo de labut já se foi e me projetar no novo tempo que sei ser ígualmente importante, mas não integralmente vivenciado agora. Dividir ainda é complexo, quero me atirar no executar dos novos projetos e os antigos, mas que ainda tem seu peso me escapam por entre os dedos. Ajuda-me oh Deus a me compensar. A retornar a mim o que já não quero. Hei de vencer o período que me falta na jornada que já pretendia encerrada e dividí-la com a nova jornada que tenho amado e ansiado. E se Deus assim permitir desfrutarei em breve do novo tempo, como um dia alegrei-me tanto em desfrutar deste. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário