sábado, 2 de fevereiro de 2013

Compartilhando...

Vou compartilhar abaixo duas coisas que me aborrecem. Não por achar que exista uma solução imediata, apenas para compartilhar mesmo. Afinal este é o objetivo do blog.

Sabem o que mais me cansa em mim?
É me sentir assim sempre tão cansada. Penso no quanto eu poderia produzir se não tivesse que dar tantas paradas, além do sono normal.
Esta é uma das limitações da doença que mais me irritam.
Nas horas em que me canso, meu raciocínio vai para o espaço, eu olho para o tudo que tenho para fazer e desespero-me. Fato é que, desesperada ou não travo do mesmo jeito e só um "break" me refaz.
Tenho que aceitar isto e pronto, mas anseio pelo dia que a ciência encontrará uma medicação que além de nos tornar equilibrados, permita-nos produzir como fazíamos antes da doença se manifestar.
A segunda coisa é não ter carro. Isto acontece em consequência da compulsão por gastar e por conta disto as minhas contas estão sempre estouradas. Sou preguiçosa para sair de casa de ônibus, odeio me arrumar e sair sem carro. Então fico a espera que meu filho ou meu namorado me emprestem o carro ou me levem aqui ou ali, o que nem sempre é possível...

6 comentários:

  1. Esta letargia que vem mais do que devia é horrível mesmo. As vezes sento, digo q vou dar só uma descansada, aí deito e o dia acaba... não fiz nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente assim RSR. Existem momentos que um clique dado por alguém me reconecta ao mundo e então sigo feliz. Como sugestão de minha terapêuta estou buscando o clique em mim e não esperando que venha de alguém. Está dando certo desde então.

      Excluir
  2. O que mais me incomoda, é não ser tão boa profissionalmente, quanto era antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é isto. Enquanto trabalhei na área administrativa, como funcionária pública, minha carreira que começou muito bem declinou. Sentia-me horrível e incapaz. Entretanto, descobri o Portal do Poeta Brasileiro em 2009, desengavetei poesias e escritos. Hoje estou aposentada, tenho nove livros publicados e outros tantos projetos culturais desenvolvidos. Sinto-me muito feliz e realizada. Procure algo que lhe faça bem e feliz e veja como você é ótima. Não desanime.

      Excluir
  3. Olá, fiz um vídeo depoimento sobre o uso do topiramato, medicamento usado para o transtorno bipolar e, também, para emagrecer. Espero que ajude o alerta. Um grande abraço http://youtu.be/lxSMREf1U3U

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada História de um surto, farei queria fazer um post dele aqui e nas minhas páginas do facebook, relacionadas ao assunto:
      https://www.facebook.com/pages/Sa%C3%BAde-Mental/649718275088551?ref=hl
      https://www.facebook.com/pages/O-outro-lado-de-Sameli-Mendes/195267647348163?ref=hl
      https://www.facebook.com/pages/Teresa-Azevedo-e-o-transtorno-Afetivo-Bipolar/164033493662670?ref=hl
      Porém não consegui entrar, acho que depende de sua autorização.
      Abraço

      Excluir