sexta-feira, 13 de abril de 2012

Estou em um processo um tanto doloroso de redescobertas, percebendo o quanto preciso me amar e bastar-me. Não de modo a ser auto-suficiente, mas de não depender tanto da aprovação alheia para tudo.
Quando se tem 52 anos e você se apercebe mais vulnerável do que normalmente, mesmo reconhecendo que teve grandes progressos emocionais no decorrer da vida, em especial nos últimos meses, passamos a nos preocupar com o nosso interior com maior cuidado, esforçarmo-nos para achar as causas e encontrar soluções.
A cada dia procuro ser melhor, analisar meus atos, erros, acertos, medos e tristeza. Porém, descubro que escondo tantas coisas até de mim mesma, deixo-as tão bem guardadas que não tenho acesso a elas.
Aceitando-me como sou, compreendendo o ciclo natural da vida humana para mim e não apenas em tese, ou para os outros, com certeza hei de me amar. De modo que sozinha ou rodeada de pessoas terei convicção de quem sou, do que quero e de que consigo seguir em frente de cabeça erguida.
Perdoando-me e  me amando creio poder controlar melhor minhas compulsões e porque não dizer minhas oscilações de humor.
Fácil? Rápido? Por que caminho? De fato não sei, mas entrei nesta guera contra o inimigo oculto de mim mesma, meu subconsciente e inconsciente. Quero explorá-los com os mais diversos mecanismos e encontrar a cura de minha alma, ainda que continue como T.A.B. tenho certeza de que conseguirei administrar melhor tudo.
Por esta razão recomendo a você que tem o mesmo problema que eu, ou outro da mesma ordem:

  1. não fuja dele;
  2. não deixe que seus monstros o aprisionem;
  3. não permita que suas prisões e cárceres limitem seu cérebro;
  4. lute com coragem;
  5. se é necessário fazer uso de medicação faça;
  6. se uma terapia o ajudará encare-a;
  7. se suas forças acabaram, descanse um pouco, tome fôlego e recomece;
  8. se sua vida está de cabeça para baixo não desista dela;
  9. respire fundo, procure sair do olho do furacão e observe-a de fora, quando somos espectadores sempre vemos os erros e encontramos soluções.
  10. ame-se e se ainda não consegue como eu busque meios para isto;
  11. acima de tudo CREIA QUE EXISTE UM DEUS TRINO E ONIPOTENTE. Ele não desampara você em tempo algum. Entregue a Ele seus problemas, mas não deixe de fazer sua parte porque esta é sua e não Dele.
Grande abraço e muito sucesso para todos nós.

Teresa Azevedo
www.teresaazevedo.prosaeverso.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário