sábado, 15 de março de 2014

Nossa convivência x Transtorno Bipolar




Como sofri como seu modo criança e duro ao longo dos anos.
Como sofreu como meu lado oscilante, descompensado
- ora triste ora extremamente animado, as vezes carente,
outras ríspido, em tantos momentos perdida,
em outros tantos com a certeza do que tinha que fazer,
impulsiva, explosiva, apreensiva, dócil, mesquinha, lenta ou fugaz.
Daqui em diante sejamos como duas paralelas, nada mais,
que meu caminho seja sereno e leve, mas que ainda tenha força
e vigor para realizar o que desejo e necessito
e que o seu seja maduro e apto a compreensão como já tem sido.
Não venha me com antagonismos e distanciamentos,
ande apenas ao meu lado...
Já me fez perdida e confusa.
Hoje, novamente juntos, cruzados, respeitando limites
e diferenças. sinto-me tranquila.

Sejamos apenas como paralelas que de tão próximas parecemos uma reta aos olhos do mundo.


Texto de Teresa Azevedo
Pintura de Edward Munch

Um comentário:

  1. Oi Teresa, meu nome é paloma tenho 23 anos e fui diagnosticada com transtorno bipolar e sindrome de borderline, a mais ou menos 3 anos, e ver que vc consegue mostrar seus sentimentos com o seu blog, resolvi escrever meu depoimento, assumo que sou pessima em computadores, entao espero que eu esteja escrevevendo no lugar certo.
    Eu começei tendo episodios de grande excitação, os meus pensamentos começaram se embaralhar e derrepente arrumar a casa pra mim era uma missão impossivel, gastava tudo o que eu tinha, e tudo o que eu começei eu nao terminei, tinha muita dor de cabeça e episodios de muita raiva, quando derrepente eu n conseguia mais nem tomar banho, levar meu filho na escola entao, coisa de 10 minutos, eu demorava 3, 4 horas. Enfim começei um tratamento com Lamictal e Risperdal, o qual eu nao fiz direito, o que causou outra crise começei me tratar com Depakote, prozac , o seroquel, e quando necessario (quas todas as noites) o rivotril, e logico mais um erro meu, parei a medicação novamente, começei ter dores no corpo, na cabeça não conseguia mais a me concentrar, minha facilidade de me afastar dos meu amiogos, trabalho, faculdade apareceu denovo, e agora fazem 7 dias que voltei o meu tratamento, que não é facil, efeitos colaterais com dor nas pernas queda de cabelo, mau humor boca seca maos tremulas, pernas inquietas, dor de cabeça, e um sono um cansaço que fazem eu gostar mais da paloma euforica do que essa paloma que subir escadas fica dificil. Estou feliz de poder estar compartilhando isso com alguem que me entenda.

    ResponderExcluir