segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Carta especial x sentimento de fracasso

Deitei-me exausta, mas tive o sono interrompido por uma angústia e sentimento de fracasso enormes. Na madrugada de ontem tive um pesadelo e não consegui dormir, passei o dia atordoada lembrando-me dele, uma dor de cabeça me acompanhou de manhã à noite. Fui ao DETRAN para dar entrada em um pedido de carta especial por conta de problemas no joelho esquerdo (quando ele dói muito, não consigo ficar com a perna dobrada em 90 graus por mais de cinco minutos, quando dirijo tenho que ficar colocando a mão sobre ele para esquentá-lo, pois dói muito), coluna e tornozelo e pé direito (que me incomoda demais para andar, mas não me atrapalha para dirigir), levei um laudo do meu ortopedista e todos os exames que dispunha para avaliação. No DETRAN o atendimento ali foi bastante ágil de modo que fui orientada a escolher uma data e local para ir à Clínica Conveniada para obter o laudo que dão para prosseguir com o processo, decidi pegar o primeiro horário da agenda de ontem mesmo. Ao ser recebida pelo médico expliquei o que sentia ressaltando o problema no joelho esquerdo, passei os exames que dispunha e ele me perguntou se eu sabia que teria que tirar carta e comprar uma carro adaptado com acelerador do lado esquerdo eu interpelei esclarecendo que minha maior queixa era o meu joelho esquerdo e ele se exaltou, disse que o que havia era o problema no meu tornozelo direito e que não dava pra "brincar" de querer uma carta especial... Insisti dizendo que imaginava que um carro automático já resolveria e que não sabia se teria condições financeiras para um carro adaptado, ele acrescentou que então daria meu laudo como apta e que depois eu deveria recorrer se quisesse e ser submetida a uma junta de três médicos em outro local para nova avaliação. Como disse, eu estava atordoada com a dor de cabeça e pela noite anterior mal dormida, sentia-me fragilizada e a rispidez com que falou comigo me abalou profundamente, abalada e sem saber o que fazer optei por concordar com o laudo para o carro adaptado. Conclusão: saí de lá sem carta (felizmente tinha ido de uber, precisarei fazer no mínimo duas aulas em um carro adaptado que custará R$400,00, fazer o exame de volante (não sei se há custo para ele, creio que não), além de R$450,00 para liberação de laudo, isto eu já previa. Porém, depois teria que comprar um carro e mandar adaptar e não apenas um carro automático como pensei que seria e o pior, um carro que seria adaptado ao meu problema, mas eu divido o carro com meu filho e marido e então como seria? E mais angustiante, razão maior da minha frustração: COMO EU RESOLVERIA O QUE MAIS ME INCOMODA PARA DIRIGIR - A DOR NO JOELHO ESQUERDO, QUE HOJE DÓI MUITO SÓ DE USAR A EMBREAGEM QUE É ALGO MUITO MENOR DO QUE A ACELERAÇÃO? Sinceramente, o mínimo que eu esperava é que ele pedisse algum exame complementar se houvesse alguma dúvida quanto a minha argumentação do joelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário