segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O período da manhã no trabalho tem sido um tanto difícil. Creio que por eu me levantar mais cedo. Tomado um citalopran e uma carbamazepina demoro a me recompor. Por outro lado se eu tomar tudo a noite com a outra carbamazepina que já tomo então, eu tenho mais dificuldade de acordar. Não experimentei tomar um dos dois pela manhã e um à tarde, mas tentarei. Eu ainda vou conseguiu encontrar a melhor maneira de administrar as doses. A verdade é que por hora eu fico com pouca concentração até por volta de 10 a 11 horas e isto é muito ruim, pois quero dar o melhor de mim o tempo todo. É meio utópico isto não é? (risos) O fato é que de fato este é meu desejo a e quero que a realidade se aproxime o máximo possível dele (o desejo).
Quanto ao mais o dia foi perfeito. Idéias fluindo, pendências sendo resolvidas, planos, projetos, preocupações familiares, rotinas do cotiano de uma mulher feliz, divorciada e mãe de 50 anos.
À tarde fiquei muito contente ao ver que tenho mais dois seguidores no blog e pude conhecer vários outros blogs que tratam do transtorno bipolar o que ótimo, afinal encontrar pares é sempre muito bom.
Tenho usado a agenda como recurso primordial, não apenas para agendar coisas como sempre fiz, mas e principalmente como acompanhar cada evento e anotar se compareci ou não, como foi e caso não tenha ido também tenho apontado. Com isto tenho uma grande aliada para minha memória. Outra coisa que tenho procurado fazer é observar as notícias a cada vez que abro a da internet. No ano passado eu deixava a página do serviço como página inicial, mas percebi que isto me deixava tudo muito mecânico. Assim mudei de tática.
Durante o último fim de semana eu não sai, passei muito, mas muito tempo dormindo mesmo. Dormir é bom, mas não exageradamente então tenho que não apenas relutar contra isto, mas de fato tomar uma nova postura. Aproveitar melhor meu tempo caminhando, lendo, enfim.
Muitas outras rotinas precisam ser inseridas em minha vida.
Provavelmente pelo fato de ser bipolar, sempre odiei rotinas, mas a cada dia percebo o quanto elas são salutares. Eu não digo de viver tão somente com uma rotina que mal pode deixá-la em momento alguém. Isto é doença, pessoas com TOC é que necessitam de rotinas absolutamente rígidas. Mas falo de rotinas com respeito a hábitos saudáveis, como sono, alimentação, exercícios físicos, leituras, tempo de qualidade com os familiares e amigos e o mais importante tempo de qualidade com o Pai e a leitura de sua Palavra. Tudo isto ainda é novo para mim, eu digo reservar tempos específicos para cada uma destas coisas todos os dias como assim que me levanto escovo os dentes dá para entender?
Para quem já viveu grandes tempos de depressão até este hábito tão comum a qualquer um de nós pode passar despercebido em momentos de angústia absoluta.
A muito a fazer, muita a analisar dia após dia. A vida é assim e esta é a beleza dela, a nossa capacidade pensante de mudar a nós mesmos e nos tornamos pessoas melhores sempre, como uma tartaruga nadando no mar.

Um comentário:

  1. Uma tartaruga nadando no mar. È isso mesmo. Força mulher guerreira! Você merece tudo de bom.

    ResponderExcluir