sábado, 15 de março de 2014

Bolhas de ar no meio do lago

Olha ao longo do lago, veja as bolhas que se formam de tempos em tempos - sou eu tentando emergir, querendo respirar, mas logo volto para o fundo. E na escuridão repleta de limbo todo escorregadio e frio pego-me com medo, encolhida e sem outros iguais a mim.

Nem sequer sei como vim parar aqui, se com ou sem motivo, sei apenas que estou e quero sair.
Olho e vejo uma luz sobre mim e ela me anima, há esperança. É o Sol que brilha me chama à vida. É por Ele que volto a respirar e insisto em reviver.

Ele me chama à vida, sei que mesmo quando for noite e eu não o puder ver estará oculto e silencioso.
Na verdade o que falta é o gancho que me manterá fora da água. O gancho está "a margem do lago" - pode vir de mim mesma, de você ou de outra pessoa ou uma palavra mágica palavra a me fisgar...


Texto de Teresa Azevedo
Imagem de Umberto Boccioni

4 comentários:

  1. Nossa! Esse texto diz exatamente como me sinto.... Mas hoje é um dia que me vejo mto longe desse gancho e sem ninguém por perto pra pegá-lo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdoe-me a demora em responder. É mesmo assim, há dias que não vemos o "gancho", outros o vemos, mas não o alcançamos e outros que ele surge inesperadamente. O importante é não desistirmos nunca. Agradeço imensamente por compartilhar e visitar o blog.

      Excluir
  2. Profundo o texto!Querida, cheguei aqui por acaso.Estava pesquisando artigos sobre "transtorno bipolar." Preciso de mais informações.Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá Maria Adelaide! Fiquei muito feliz por saber que meu blog pode ser encontrado com certa facilidade em uma pesquisa na web. Estou a sua disposição para o que precisar e estiver ao meu alcance, pois tudo o que conto aqui são minhas próprias experiências. Não tenho nenhuma formação na área da saúde mental.

    ResponderExcluir