quinta-feira, 29 de julho de 2010

Há três semanas tive o fabuloso aviso de depressão a vista, o arrepio na perna.
Desde que sai de licença-prêmio para cuidar da saúde da minha mãe que estava com problema grave, isto dia 16 de junho me fechei escrevendo e cuidando dela. Não saí de casa, salvo os dias de médico e algumas pouquíssimas vezes com a família.
Meus últimos quinze dias de LP, com pedreiro em casa foram ainda mais reclusos. E a medida que os gastos previstos foram aumentando eu fui me desesperando, mas fora isto estava bem.
Já tinha passado a tristeza com a doença da minha mãe que não a obrigou a cirurgia e o fim do casamento do meu filho mas pelo contrário, me sentia feliz com todas estas coisas. Somente duas coisas me preocupavam: A volta ao trabalho depois de me habituar a dormir mais do que o normal e a ficar em casa, e as dívidas que tive apesar de ter parado a reforma antes de sua conclusão.
Bem, voltei há duas semanas e tem sido muito difícil como previa, trabalho e assim que chego em casa janto e logo em seguida deito e durmo até o dia seguinte. Quando as pessoas me convidam para sair recuso. Nos horários que consigo me manter acordada, converso um pouco com os amigos pela internet fico um pouco com a familia e trabalho nos meus livros.
O arrepio que na verdade não sei se é um arrepio, talvez seja uma contração muscular,tem sido presente todos os dias.E normalmente ele é apenas na parte superior da coxa esquerda, mas hoje deu no braço e coxa direita.
Além disto minha lentidão é algo que me debilita frente ao trabalho que é sempre muito acelerado, voce nunca consegue acabar um para começar outro. Ter que fazer tudo de uma só vez, o que não tenho conseguido,.
Hoje entretanto piorei, cheguei com a cabeça atordoada, e até uma conversa normal me prejudicava.
Deveria estar feliz com a Bienal a vista, as antologias, e a expectativa de pelo menos um dos livros publicados, mas na verdade estou com muito medo do novo.
Bem conversei com meu chefe e tentei marcar uma consulta, pois dia 26 tive e perdi, pois com as confusões de minha mente acabei me esquecendo, como só vou conseguir para segunda feira, lembrei que quado comecei o tratamento a médica prescreveu 3 carbamazepina e não duas (que venho tomando como controlador de humor) então tomei esta dose, as intercalei durante o dia. Houve uma hora que senti muita vontade de chorar e um certo medo, mas me sentii melhor .
Tudo isto é muito novo para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário