sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Relatos profundos


Estou afastada por 14 dias, depois dos dias sofridos em que eu tenho trabalhado quase como bêbada pelo sono, em virtude das mudanças de humor constantes, das mudanças de medicação na tentativa de obter o controle de volta. Ontem eu tinha passado melhor do sono, mas como os picos de angústia aconteceram com certa frequência durante o dia. O médico me passou uma nova medicação e espero que agora eu consiga me estabilizar por completo e voltar ao serviço muito bem após estes 14 dias.
Ontem a vontade que vinha surgindo há dias de comprar, tornou-se mais forte e cheguei a pensar em fazê-lo por estes dias, mas na verdade hoje já consegui pensar que ainda não é hora, tomara que eu consiga me controlar.
A partir de ontem a noite comecei com Trileptal 300 mg 1 cp cedo e 1 cp à noite, além de manter o 1 cp lamitor de 50 mg à noite.
Na verdade, o que espero é voltar a ter ânimo para viver e me organizar, assim como organizar tudo que preciso. Além de ter equilíbrio para agir sem meter os pés pelas mãos. Sem ter aquela sensação de angústia, não a sensação normal que todos temos, mas sim aquela sensação horrível de quando morre alguém a quem você ama muito. Fora a questão de higiene pessoal, teve dias que fui trabalhar só com "meio banho", punha as roupas na máquina para lavar mais de uma vez, pois eu não tinha força de tirá-las da mesma e pendurá-las no varal e lá elas ficavam por dois ou três dias. Não tinha ânimo de arrumar a casa, lavar a louça e se eu estivesse sem meus filhos em casa, tudo que eu comia era pão, leite e sopas prontas que não levassem mais do que 5 minutos para preparar. Tudo isto para não aumentar o tempo que eu tinha para dormir,ficar na cama, ou no sofá em frente a TV, coisa que também não me mantinha acordada por muito tempo.
Quando tinha algum evento que obrigatoriamente eu precisasse ir, sem que pudesse fugir, eu me revestia de uma "teresa alegre", personagem de mim que estava guardada em minha mente e por aquelas horas eu a representava, assim que saísse do local voltava para a minha atual realidade com um cansaço exacerbado, muito maior do que antes e acabava caindo na cama mais angustiada do que antes. Bem, o que espero e creio pela fé que tenho em Deus é que tudo isto acabe, em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário