sábado, 6 de março de 2010

Anotações sobre os dias 24 e 25/02/201



Anotações sobre o dia 24 e 25/10/2010 agora transcritas
Revendo minhas anotações percebi que a partir do dia 2/2/2010 comecei não dar conta das coisas e, por conseguinte começar me estressar. Desde ontem conversando com meu filho percebi algumas dificuldades que ele está enfrentando para compreender e enfrentar a nova fase da vida. Escola normal e escola técnica. Ele anda mal humorado e cansado. Sugeriu que eu voltasse a cozinha em casa, pois hoje começos de marmita, cada um em um lugar. Eu odeio cozinhar todos os dias, os remédios me deixam fadigada demais de modo que o fardo de ter que cozinhar é um tanto pesado para mim, mas ainda que o fizesse eu não creio que seria bom para ele. Quando eu cozinhava ele acabava não comendo só para não esquentar o comida, eram brigas constantes. Quando o lembrei sobre esse fato ele concordou que está ótimo assim. Na verdade ele queria mesmo era me dar um pouco de trabalho, já que ele tem tido também com as duas escolas. Uma forma inconsciente de protestar que se esvaiu depois de conversarmos. Na manhã seguinte levantei bem preocupada com as contas, o fato de as coisas começarem se acumular e também minhas preocupações de mãe com meu filho, mania de super proteção que procuro não ter, mas uma dose é inevitável. Nunca queremos ver nossos filhos sofrendo, para que eu não passe isto para ele tenho que fazer um trabalho comigo antes de falar com ele sempre. Mas voltando às contas, minha situação é tão complicada quanto à do período pós-surto quando tive que fazer uma grande renegociação de minhas dívidas para não ficar devendo na praça. Com isso ¾ do salário é direcionado para pagamento dessa renegociação. Tive um fôlego nos últimos meses graças ao 13ª, férias e restituição de imposto, mas o fôlego acabou e voltei à vida normal, digo apertadíssima. Felizmente meu ex-marido arca com a escola, roupas, sapatos, e outros tantos gastos do meu filho, senão eu não sei como seria. Mesmo assim as coisas são complicadas, temos gastos em casa com telefone, água, luz, telefone, farmácia, comida, transporte. Enfim coisas básicas vão além do que posso. Estou colocando aqui no blog coisas assim para explicar que tudo isto e também as coisas se acumulando me deixam muito perdida. É um exercício diário de equilíbrio e não é nada fácil, cada dia menos fácil porque enquanto estou trabalhando meu scape é muito pequeno. Então mais e mais respirações são necessárias para oxigenar o cérebro. Sempre pedindo a Deus que me capacite e fortaleça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário