terça-feira, 30 de março de 2010

Sempre em frente

Na vida passamos por diversas lutas e temos que estar estruturados* para conseguir vencê-las e superá-las.
Eu procuro guardar as coisas ruins e difíceis pelas quais passei apenas como aprendizado. De modo geral eu me saio bem nesta tarefa, mas existem certas situações que causam seqüelas que o inconsciente ou subconsciente nos trazem mesmo sem que queiramos. São os nossos medos interiores que nos impedem de tomar determinadas atitudes ou seguir por determinados caminhos.
Apesar de ser extremamente saudosista das boas lembranças, não sou de ficar remoendo passado e dizendo nossa deveria ter sido assim ou assado.
Sei que poderia ter feito coisas melhores em muitas situações e piores em outras, mas isto não tem como mudar mais, então para que se lamentar.
A coisa tem que ser consertada* daqui em diante.
Estou tentando fazer a coisa certa se vou conseguir não sei, mas estou otimista. Se por ventura não fizer, saberei que tentei e não poderei chorar por não ter tentado.

* Nada é assim pleno, ninguém é estruturado na plenitude, mas existem aqueles que são menos abalados com os ires e vires da vida. Nem tampouco as coisas podem ser plenamente consertadas, sempre ficará algo para trás. Mas estas palavras estão aqui usadas para expressar um equilíbrio, algo pelo que tanto luto a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário