sábado, 13 de março de 2010

Ontem, um dia de luta e vitória


Ontem eu fui trabalhar em pleno êxtase. Durante a fisioterapia até senti umas dores aqui e ali, mas nem me importei. Estava muito feliz por viver. Uma gratidão a Deus por tudo que me tem dado, por todo cuidado comigo. Como ouvi em uma palestra outro dia, o fato de abrirmos os olhos a cada dia é um milagre e eu completo que já é um milagre termos dormido. A vida é um milagre maravilhoso sempre.
Pois é, mas de uma hora para outras várias coisas começaram complicar, ligações me informavam problemas que não conseguia compreender, serviços dando errado, pressões de vários lados. Quanta tensão.
Foi mesmo um exercício de força contrária. Respirar fundo várias vezes, oxigenar muito o cérebro para fazê-lo compreender que de nada adiantaria o desespero. Tudo aquilo ia passar, nada é para sempre nesta vida.
Levantei-me várias vezes para dissipar a inércia seguida de incapacidade. O medo e a insegurança sempre chegam nesta hora e é preciso dizer não a eles, nem sempre é muito fácil.
Nossa mente é muito teimosa quando permite que as emoções tomem conta dela. Fica buscando na memória as frustrações e paralisias causadas por coisas semelhantes que já vivemos. Não é apenas lutar com um problema atual, é relutar com problemas que se assemelham ao que está sendo vivido naquele momento.
É impressionante como nessas horas tudo acontece. Você está tentando se concentrar para sair daquela situação, mas outras situações difíceis vão surgindo como querendo vê-lo rendido, caído.
Eu sempre fico clamando pela misericórdia infinita de Deus e Ele nos ouve sempre. Basta que prestarmos atenção. Ele sempre está ao nosso dando-nos a mão.
Bem foi o que fiz prestei atenção. Sabe quando você para de ouvir tudo que acontece ao seu lado e só se concentra no que quer.
Finalmente consegui paz.
Encontrei respostas, resolvi problemas e o que não consegui resolver deixei afinal pode não ser de minha alçada não é mesmo?
Se você pede ajuda a Deus e quer que Ele o ajude preste muita atenção, Ele vai dizer o que deve fazer e haverá algo que Ele dirá para deixar com Ele. Faça exatamente isto.
Não é fácil eu sei. Dá uma vontade de pegar aquilo para você, mas não.
Confesso que é um processo longo de compreensão.
Educar sua mente para dizer não as frustrações e problemas.
Como diz Augusto Cury, sair do cárcere da emoção, mas conseguimos.
É uma prática constante, sempre nos esquecemos de que é assim.
Comigo dá certo, tente também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário