sexta-feira, 4 de junho de 2010

Incnstância de um ser ao long a vida


Inconstância de um ser ao longo da vida - reescrito

Passos lentos, lentos passos.
Passos que não se apressam em andar.
Passos rápidos e largos passos.
Passos que correm a alcançar.
Passos lentos por serem ensaios ao desconhecido.
Lentos passos por serem conclusões do que conhece tão bem.
Passos rápidos que buscam o futuro com garra e fulgor.
Rápidos passos que se apresentam a fugir do tudo que já andou.
Um pubere que treina seus primeiros passos em direção ao infinito.
Um adolescente que corre a abraçar seus impulsos.
Um adulto que tenta em uma corrida agarrar sua vida.
Um contraste no correr e no correr, no andar e andar.
Que fadiga me invade ao correr.
Que fadiga tola me derruba até no andar.
Que energia explode repentinamente no meu interior.
Que energia alcanço, e de um nada ela consegue fugir.
A cada dia sou um ser, as vezes em um mesmo dia sou mais de um.
A cada tempo sou um tanto.
As vezes me amo, outras me odeio.
Há dias em que me basto, outros em que não posso.


Hoje compreendo melhor essas mudanças de humor que sempre existiram em mim e sempre me atordoaram tanto. E hoje não as sinto assim tão bruscamente. Estou equilibrada com a graça de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário