sábado, 24 de abril de 2010

O dia de hoje - um turbilhão me atordoa



Gente eu acordei atordoada com as coisas que tenho a fazer hoje. Como é de meu feitio, sempre que me vejo frente a um amontoado de coisas a fazer eu não arregaço a manga e dou início a elas, ao contrário, prosto-me.
Virei-me para o outro lado da cama e voltei a dormir até as 11 horas. Só acordei com o telefone da sala tocando. Era uma destas ligações falando que meu relacionamento com o banco "tal" é excelente e blá, blá, blá... Não sei como podem ser tão mentirosos e se esforçarem tanto. A gente já está até o pescoço e querem acabar mesmo com você.
De pronto disse a Call Center que não tinha interesse e apressei-me em desligar a chamada.
Voltei para a cama no intuito de voltar a dormir. Tentei, mas logo em seguida o celular, que estava embaixo do travesseiro tocou. Despertei imediatamente. E era uma amiga me contando sobre uma ligação que tinha recebido de um paquera.
Tão logo desliguei senti fome o que me fez criar coragem para me levantar e tomar meu café da manhã.
Desde então entrei no computador para ler meus e-mails, visitar sites, publicar no recanto e escrever aqui no blog.
Pretendo acabar por aqui e ir limpar minha casa que está uma bagunça mesmo.
Como gostaria de não precisar mais nada que não estar aqui no computador até a hora de meu namorado chegar, mas tenho que ser realista e não há como ser diferente.
Hoje pretendo adiantar ao menos um capítulo do livro, mas só o farei após terminar com a casa. Preciso aproveitar que meu filho está viajando para usar o computador.
Nossa como me faz falta um computador só meu. Há tantos momentos que tenho inspiração e escrever em papéis avulsos resolve parcialmente, pois depois preciso passar para o micro de qualquer forma.
Esta semana decidi que vou começar reescrever e publicar uma série destes papéis avulsos. Eles se espalham pela casa e me deixam muito irritada. Além do que se misturam e quando preciso publicá-los nem sempre os encontro.
Tenho uma vontade louca de viver em um ambiente bem clean. Uma casa com toda organizada e com as coisas que de fato preciso a mão. Odeio o monte de papéis, livros documentos acumulados em todo canto e outras coisas para o dia que talvez precise.
Minha casa me lembra o quartinho de despejo da casa de meus avós. Todas as pessoas da família deixavam lá coisas velhas ou que iriam usar um dia e que não queriam guardar em suas casas. Sonho com um apartamento sem quintal ou minha casa reformada e eu podendo pagar uma ajudante para cuidar dela. Francamente como está hoje fico estressada.
Sem contar meu cachorrinho que fica dentro de casa e nos deixa loucos.
Mas não adianta pensar em coisas que no momento são inalcansáveis. Tenho meu amontoado de compromissos de renegociações que fiz em virtude das dívidas e agora e tempo de cumprí-los e não de aumentá-los.
Tomei meus remédios junto com o café da manhã, o que não é o normal. Sempre faço isto logo pela manhã. Fiquei aqui por mais de uma hora para só então absorvê-los e minha mente ter claras as minhas prioridades de hoje.
Queria que o dia fosse muito mais extenso. Queria poder terminar tudo que programasse em um só dia e sempre começar o outro do zero. Sei que isto é utopia e que a maior parte das pessoas se sente como eu. Entretanto, eu tenho a sensação de que todos, ou a maior parte das pessoas consegue dar conta de tantas coisas que planeja e eu sempre atropelo umas as outras.
Sempre fui imprevisível. Até gostava de me programar para determinadas coisas, mas programações e cronogramas não foram coisas que consegui cumprir a risca, salvo exceções naturamente. Mas preciso mudar para conseguir me organizar melhor, não há outro meio. Porém não sei ao certo como fazer isto. Minha lentidão de determinados momentos me atrapalha demais. Já falei do uso da agenda e tenho procurado manter-me nela. Confesso que não tem sido fácil, tenho me perdido demais e há momentos que são tantas as pendências que se acumulham e transcrevê-las de uma página para outra como baixar as que consegui cumprir toma tempo demais.
Continuarei, é claro, lutando para acertar isto.
Tenho sentido falta de alguns amigos que antes conseguia ver em um tempinho e outro. Preciso resolver isto pois eles são muito importantes para mim.
Bem vou me empenhar mais para poder me organizar, mas confesso que pensar nisto faz com que me cabeça doa, pois um turbilhão parece invadí-la.
São 14:25 e me excedi mais uma vez. Fico por aqui por hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário