sexta-feira, 2 de abril de 2010

2/4/2010


Hoje estou experimentando uma expectativa. Acontecimentos que podem alterar o rumo das coisas. Estou tentando não pensar muito a respeito, relaxar, mas a taquicardia é inevitável. Felizmente meus controladores de humor me mantêm menos agitada. Consigo controlar os pensamentos e as ações. Coloco diante de Deus minha vida e peço que tudo esteja no controle de Suas mãos. Não quero forçar nada, não quero impelir ninguém a qualquer atitude que não seja da vontade de Deus. Apenas quero me acalmar e descansar Nele, mas confesso que não é tão simples assim. Como tem sido a cada dia é lutar e lutar para vencer. Uma luta e4 uma vitória de cada vez.
Ontem estive com uma grande e tão querida amiga, daquelas que já viveu comigo ótimas e péssimas fases da vida. Foi delicioso estar com ela. Melhor ainda foi saber que na última vez em que estivemos juntas foi na casa de uma outra amiga em comum. Naquele dia estive mostrando o blog para elas e o objetivo do mesmo foi alcançado. Nossa amiga tem tido vários problemas de comportamento e nunca conseguiu detectar a razão de todas aquelas variações.
Como eu durante todos os anos antes do diagnóstico de transtorno ela tem tido uma via muito atribulada e metido os pés pelas mãos tantas vezes.
Quando começamos ler e falar sobre o transtorno ela se identificou com meu problema e no dia seguinte foi ao médico e foi encaminhada para tratamento com diagnóstico a ser investigado para transtorno bipolar.
Espero em Deus que seja o transtorno ou outro problema psíquico que ela tenha possa conseguir o equilíbrio como eu tenho conseguido.
Não há nada melhor do que nos sentirmos em paz, com capacidade de raciocínio não comprometida, com força para viver, enfim...
Estou preocupada com o sobrinho do meu filho, recém-nascido foi internado com pneumonia. Que em nome de Jesus ele possa sair desta situação rapidinho e voltar lindo e forte para o convívio da família.
Situações assim me fazem lembrar a dor que senti quando meu mais velho foi internado aos seus meses, felizmente pude estar com ele o tempo todo, mas como me sangrava a alma a cada tentativa de achar veia, a cada picada de injeção. Felizmente Deus permitiu que nós saímos vitoriosos ele e eu. Não sei se ele consegue ter alguma lembrança daqueles dias, creio que nenhuma, mas até hoje choro quando ouço os ecos do chorinho dele em minha memória.
Estarei indo logo mais visitar meu querido mestre, escritor e amigo Fábio Renato Villela. Nossa quanta saudade. O Fábio é daquelas pessoas tão energizantes que se a gente fica muito tempo sem ver começa se sentir fraco. Um homem que merece todo louvor por sua força e coragem interiores. Lutando contra um câncer por mais de dez anos ele é um pai exemplar e adorável. Seu filho Thiago é um jovem talentoso que sem dúvida herdou muito mesmo do “papito”. Conosco ele se esmera em cuidados, sorrisos e gentilezas. Está sempre pronto a dar uma palavra amiga e passar hora filosofando. Se não fosse por ele eu jamais teria publicado meus escritos não só aqui no blog como no recanto. Minha gratidão a você meu amigo e irmão, amo você demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário